Poncho em tricot

poncho3

Poncho em tricot, muito fácil de executar, dos lados é pregado com os botões. Muito quentinho e confortável.

Desenho

grafico-poncho preto

                                      Costas                                             Frente

Iniciar as costas com ponto de arroz, fazendo a peça a direito até ao fim conforme mostra a imagem.

Iniciar a frente ponto igual às costas e fazendo a peça a direito até chegar á altura de começar o decote, que deve ser largo para poder fazer uma gola grande.

Terminado o trabalho, cose somente os ombros. Depois de os ombros estarem cosidos, inicia o cós dos lados conforme a imagem. Começa de um lado da frente e termina nas  costas desse mesmo lado.

Por fim cose os botões apanhado as duas partes do cós

Esquema do ponto de arroz:

M – ponto de meia

L – ponto de liga ou tricô

1ª carreira do direito- MLMLMLMLMLMLMLMLMLM

2ª carreira do avesso- LMLMLMLMLMLMLMLMLMLM

3ª carreira do direito- MLMLMLMLMLMLMLMLMLM

4ª carreira do avesso- LMLMLMLMLMLMLMLMLMLM

E assim sucessivamente.

Esquema  do ponto do còs e da gola:

M – ponto de meia

L – ponto de liga ou tricô

MMLLMMLLMMLLMMLLMMLLMM

Coloco aqui a imagem original de onde me inspirei, para poderem ver melhor.

poncholanidor

9 thoughts on “Poncho em tricot

  1. Obrigado por gostar do meu trabalho.

    Para fazer este Poncho utilizei agulha nº 7 e lã Miltons BMG para trabalhar com agulha nº 5, envio este link para poder ver o tipo da lã e a grossura http://pontopipoca.pt/loja/la-miltons/.

    Coloquei 130 pontos na agulha para um tamanho small, e utilizei uma agulha mais grossa do o indicado para a grossura da lã, porque convém que o Poncho fique largo e fofo para dar o efeito mais descaído como a imagem inicial.

    Espero que tenha ajudado.